PT | EN | ES
workspace
QUEM SOMOS
    grupo | equipa | links | noticias
SERVIÇOS
PROJECTOS
FERRAMENTAS
BOLSA DE EMPREGO
CONTACTOS
07/2011 LMGE entidade reconhecida do SGCIE



LMGE habilitada para realização de auditorias energéticas e planos de racionalização no âmbito do SGCIE

No âmbito da Estratégia Nacional para a Energia, o Decreto-Lei n.º 71/2008, de 15 de Abril, regulamenta o SGCIE – Sistema de Gestão dos Consumos Intensivos de Energia. Este Sistema aplica-se às instalações Consumidoras Intensivas de Energia (CIE) com consumos superiores a 500 tep/ano.
  
O SGCIE prevê que as instalações CIE realizem, periodicamente, auditorias energéticas que incidam sobre as condições de utilização de energia e promovam o aumento da eficiência energética, incluindo a utilização de fontes de energia renováveis. Prevê, ainda, que se elaborem e executem Planos de Racionalização dos Consumos de Energia, estabelecendo acordos de racionalização desses consumos com a DGEG que contemplem objectivos mínimos de eficiência energética.
  
A LMGE está registada como entidade reconhecida do SGCIE para elaboração de auditorias energéticas e planos de racionalização (PREn), assim como para o controlo da sua execução e progresso, incluindo a elaboração dos relatórios de execução e progresso (REP), em Edifícios.
  

 
   
  © LMGE 07   design Brand Image