PT | EN | ES
workspace
QUEM SOMOS
    grupo | equipa | links | noticias
SERVIÇOS
PROJECTOS
FERRAMENTAS
BOLSA DE EMPREGO
CONTACTOS
07/2011 LMGE Empresa de Serviços Energéticos



LMGE registada como ESE na DGEG

O consumo de energia eléctrica nos Edifícios do Estado representa 5,5% do consumo nacional. Num período recente (2003-2008), aquele consumo cresceu 20%, demonstrando uma tendência de crescimento constante da factura energética no sector público. A título de curiosidade, o incremento de 1% da eficiência energética na Administração Pública poderá significar uma redução de cinco milhões de euros de impostos que o Estado tem de cobrar aos seus contribuintes ou permitir afectá-los a outros fins, garantindo o mesmo rendimento daquele sector.
  
Desse modo, a Estratégia Nacional para a Energia, visando impulsionar a implementação de medidas de redução do consumo de energia nos edifícios e equipamentos públicos, lançou no início deste ano o Programa ECO AP. Este programa traduz-se num conjunto de medidas de eficiência energética para execução a curto, médio e longo prazos nos serviços, organismos e equipamentos públicos com vista a uma gestão racional do uso da energia. Para esse fim, o Estado privilegiará a celebração de contratos de desempenho energético com empresas de serviços energéticos (ESE), sendo a inscrição e o reconhecimento destas entidades na DGEG requisito obrigatório e factor eliminatório para participação nos contratos de desempenho energético a celebrar no âmbito da ECO AP.
  
A LMGE consta da primeira lista recentemente aprovada pela DGEG das empresas habilitadas a celebrar contratos de desempenho energético com o Estado.
  

 
   
  © LMGE 07   design Brand Image